ALTAMIRA – UPA, agora contará com sistema - E-Saúde, de acordo com o prefeito, o novo sistema agilizará os processos e atendimentos
Em Altamira, no Sudoeste do estado, a Prefeitura Municipal sob nova gestão vem buscando melhorar o atendimento aos usuários do sistema de saúde da rede do município, mediante reformas da UPA, de equipamentos do Hospital Geral e ampliando os horários de atendimento e implantando nova tecnologia para facilitar os atendimentos.
Em Altamira, o sistema de saúde é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESMA), que em parceria com o prefeito Dr. Loredan Mello realizou diversas visitas técnicas à rede de saúde local durante esse início de mês, onde foram identificados diversos problemas que afetam diretamente a agilidade e o pleno funcionamento das unidades, especialmente na Unidade de Pronto Atendimento -UPA.
![]() |
Foto Ilustração: Novo Sistema E-SAÚDE |
Durante a visita à UPA o prefeito anunciou a reforma da mesma e descentralizou os atendimentos e ampliando o horário de funcionamento de diversas Unidades Básicas de Saúde - UBS da cidade, com atendimento até as Hs 21:00. Também foi contratado mais um profissional, médico, para atender nos horários de maior demanda para reforçar os atendimentos, desafogar o fluxo na UPA.
Além das reformas e da descentralização dos atendimentos, durante está última quarta-feira (22/01), também foi realizado a implantação do E-Saúde na Unidade de Pronto Atendimento -UPA. Que de acordo o prefeito, Loredan Mello.
"O novo sistema informará os atendimentos (prontuários médicos, evolução, prescrição), organizando os processos, permitindo uma maior fluidez e agilidade, além de fornecer dados estatísticos, o que garantirá um atendimento mais eficiente para a população. Também facilitará para o profissional médico, fazer o acompanhamento deste paciente.”
Ainda segundo o secretário de saúde, Maurício Nascimento, o novo sistema trará mais dinamismo e praticidade. E afirmou ainda que o E-Saúde permitirá otimização e agilidade no atendimento à população e que, todos os dados serão encaminhados ao Ministério da Saúde.
Nenhum comentário: